Blog
home blog
Entenda como o controle de funcionários pode impactar na segurança da sua empresa
06/09/2019 / Por redacao / Serviços, Monitoramento, Segurança Integrada, Gerenciamento
Um dos maiores erros das empresas brasileiras é se preocuparem com a segurança somente depois que uma situação de perigo acontece. A prevenção é sempre o melhor investimento quando estamos falando sobre segurança.
Quanto maior a empresa, maior é o fluxo de pessoas - como funcionários, clientes, fornecedores, visitantes. Ter o controle de entrada e saída é fundamental para você diminuir a vulnerabilidade da empresa perante as pessoas.
Normalmente, esse controle só é feito com pessoas que não são funcionários, porém, mesmo os funcionários devem ter acesso controlado na empresa.
Veja o porquê isso é importante e como fazer o planejamento dessa tarefa da maneira menos impactante possível para seus colaboradores.
VOCÊ PROTEGE A EMPRESA E OS COLABORADORES
Controlar o acesso de cada funcionário é uma maneira não só de proteger seu patrimônio empresarial, mas também a cada uma das pessoas que estão diariamente dentro da sua empresa.
Ter o local de trabalho invadido é um grande risco de vida para todos os seus colaboradores.
Ter o controle de acesso previne que assaltantes ingressem na empresa, por exemplo.
VOCÊ TEM O REGISTRO DE TODOS QUE ACESSARAM E SAÍRAM DA EMPRESA
A tecnologia já possibilita que todos esses registros sejam feitos de forma digital, o que economiza tempo da equipe que gerencia essa tarefa e facilita a pesquisa específica destes registros que podem ficar guardados pelo tempo que a empresa achar necessário.
VOCÊ PODE CONTROLAR A ENTRADA DE PESSOAS E DE VEÍCULOS
Permitir a entrada somente de veículos já autorizados pelo sistema e fazer o registro de veículos visitantes é outra forma de prevenir possíveis invasões.
COMO PLANEJAR E EXECUTAR O PLANO DE CONTROLE DE ACESSO
Tudo começa com planejamento. Atrás de todas as ações de segurança patrimonial e de pessoas, há um planejamento estratégico que contempla ações preventivas e corretivas, resultados, custos e objetivos.
Um plano de segurança mal pensado pode apresentar falhas e deixar parte dos processos de controle de acesso vulneráveis.
O planejamento deve conter a gestão de risco de cada setor, desde a portaria até o ingresso em diferentes setores da empresa.
COM O PLANO FECHADO, É NECESSÁRIO REALIZAR A EXECUÇÃO
O treinamento de colaboradores da segurança e os colaboradores da empresa como um todo é fundamental para que a execução do plano seja realizada de maneira correta e eficiente.
Criar eventos internos para informar e treinar seus funcionários sobre as medidas de segurança é fundamental para que, quando for necessário, os seus colaboradores saibam para onde ir, o que fazer e como se portar.
Se você tem interesse neste assunto e quer proteger os ativos e colaboradores de sua empresa, fale conosco, oferecemos consultoria especializada na área!